Publicado por: Real Trás-os-Montes e Alto Douro | Dezembro 30, 2009

Criação do Núcleo Concelhio de Montalegre – Salto, 20 de Dezembro

De acordo com a estratégia traçada há mais de um ano pela Real Associação de Trás-os-Montes e Alto a Douro, de implantação gradual de núcleos concelhios em todos os concelhos dos Distritos de Vila Real e Bragança, foi criado no dia 20 de Dezembro mais um núcleo, desta vez no concelho de Montalegre. Para assinalar este evento, realizou-se um almoço no Restaurante Borda d’Água, na Vila de Salto, do qual participaram três dezenas de pessoas.

A organização do almoço esteve a cargo do Dr. João Azenha da Rocha, membro fundador da Real Associação de Trás-os-Montes e Alto Douro e Director do pólo de Salto do Ecomuseu de Barroso que contou com o apoio decisivo do Sr. Manuel Mota para o êxito do evento.

A seguir ao almoço, houve uma animada sessão de fados que se prolongou por grande parte da tarde, com a presença do fadista Manuel Faustino de Mondim de Basto e também com a participação espontânea de alguns dos presentes.

No decorrer desta confraternização entre apoiantes e simpatizantes da causa da Restauração da Monarquia, o Eng.º Francisco Ataíde Pavão, da Direcção da Real Associação, usou da palavra para anunciar a escolha do Sr. Manuel Mota como responsável do Núcleo Concelhio de Montalegre.

Sr. Manuel Mota, responsável do Núcleo concelhio de Montalegre, usando da palavra. À sua direita, o Eng.º Francisco Pavão

O Sr. Manuel Mota, cujo dinamismo e capacidade de iniciativa são sobejamente conhecidos entre os Saltenses, agradeceu à Direcção da Real Associação o facto de ter sido escolhido como responsável pela dinamização deste novo núcleo concelhio.

Aproveitou a ocasião para afirmar a todos presentes que irá dar o seu melhor no sentido de desenvolver um núcleo monárquico realmente eficaz e actuante no concelho de Montalegre, que dê a conhecer as propostas monárquicas à generalidade das populações locais através da realização dos mais diversos tipos de actividades.

Esta agradável tarde de convívio entre membros da Real Associação de Trás-os-Montes e Alto Douro e apoiantes do Ideal Monárquico do Concelho de Montalegre, foi igualmente aproveitada por muitos dos presentes para a troca de ideias e apresentação de sugestões sobre actuações a desenvolver pelo Movimento Monárquico em Trás-os-Montes no futuro próximo.

Desejamos desde já o maior êxito, durante o ano de 2010, para todas as actividades a desenvolver pelo recém-criado Núcleo Concelhio de Montalegre.

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E VISUALIZE O ÁLBUM DE FOTOGRAFIAS

Criação do Núcleo Concelhio de Montalegre

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: