Acerca de …

CONSTITUIÇÃO DA REAL ASSOCIAÇÃO DE TRÁS-OS-MONTES E ALTO DOURO

A convite da Câmara Municipal de Boticas, S.A.R. o Duque de Bragança foi recebido oficialmente na Vila de Boticas no sábado, dia 16 de Agosto, tendo na ocasião sido acompanhado por um grupo de monárquicos, entre eles alguns membros do recém-criado núcleo fundador da Real Associação de Trás-os-Montes e Alto Douro.

É com regozijo que os membros do referido núcleo fundador da Real Associação de Trás-os-Montes e Alto Douro vêm anunciar a todos os transmontanos e durienses a criação desta Associação Monárquica, cujo desiderato consiste na promoção e na defesa da Instituição Real e da Coroa em vista da Restauração de Portugal pela Monarquia.

Procuraremos através de uma actuação pública sistematizada e de âmbito concelhio, nos 26 concelhos que constituem os Distritos de Vila Real e Bragança e em mais alguns concelhos da margem esquerda do Douro, mostrar de forma pragmática às respectivas populações as vantagens das propostas monárquicas nos mais diversos campos de actuação. Tais propostas irão abordar questões relacionadas com temas tão diversos como a agricultura, a defesa e valorização do interior transmontano, a defesa do património cultural, do património arquitectónico religioso e civil, do património etnográfico, e ainda a defesa e preservação de certos usos e costumes que caracterizam a identidade transmontana.

Seguindo a tradição municipalista que caracterizou o sistema de organização política da Monarquia Portuguesa ao longo de vários séculos e que deu muitos e bons frutos, procuraremos apresentar propostas concretas em vista de um sistema municipalista autêntico e verdadeiramente eficaz.

Apresentaremos as nossas propostas através da organização de conferências, colóquios e artigos de opinião a publicar na imprensa regional, e procuraremos complementar essas formas de actuação mediante a presença de um sítio na Internet a ser criado brevemente, fazendo assim fazer chegar a nossa mensagem ao maior número possível de pessoas das mais variadas faixas etárias e dos mais diversos sectores sócio-profissionais.

Boticas, 19 de Agosto de 2008

Os membros do núcleo fundador da Real Associação de Trás-os-Montes e Alto Douro,

António Pizarro
Carlos Prada de Oliveira
Catarina Pizarro de Castro
Domingos Álvares Calvão
Eduardo da Costa Seixas
Francisco Sousa Ataíde Pavão
João Nápoles de Carvalho
José Filipe Sepúlveda da Fonseca
Mário Joaquim Abreu e Lima

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: